INSTITUCIONAL

Somos um espaço de lazer perfeito para proporcionar momentos em família. Estamos localizados em Sabará / MG, e contamos com 172 ha (1.720.000 metros quadrados) de área rodeada pela natureza, sendo 25 ha na área das edificações, piscinas, campos. Nos destacamos pela tradição, são 62 anos de história oferecendo lazer e prestando serviços aos nossos sócios e seus convidados.

NOSSOS VALORES

Como toda empresa, nós temos um direcionamento ético para todas as nossas ações, valorizando sempre o bem-estar dos nossos sócios e colaboradores.

NOSSA MISSÃO

Promover aos associados e convidados contato com o meio ambiente, diversão, lazer esportivo
e cultural, e a garantia de bem estar e uma boa qualidade de vida.

NOSSA VISÃO

Aprimorar o bem estar e o conforto de todos os associados e colaboradores do clube.

nossa-historia2-01.jpg
NOSSA HISTÓRIA

Todo dia 1º de setembro, o Clube Albert Scharlé, FAZ ANIVERSÁRIO!
Uma história que começou com a vinda do engenheiro Albert Scharlé (1898-1956) para o Brasil em 1929. Nascido em Steinfort, Luxemburgo, ele não dá nome somente ao clube, mas também à Usina Belgo Mineira em João Monlevade/MG e às ruas e escolas da cidade de Sabará/MG. Formado em metalurgia, veio trabalhar na Companhia Belgo Mineira, quando efetuou a compra da Fazenda Santo Antônio da Mouraria, que atualmente é o Clube Albert Scharlé - Casa de Campo do Engenheiro.  Construiu a casa, a piscina redonda e a capela. Nela residiu com sua esposa Eugénie e os três filhos
Jean Armand, Émile e Adrienne. Falecido em 1956 e enterrado, juntamente com a sua esposa  Eugénie,na capela do clube.

Em 1959 os filhos de Albert decidiram vender, por 12 milhões de cruzeiros, 42 alqueires da Fazenda Santo Antônio para um grupo de engenheiros sócios da Sociedade Mineira de Engenheiros, que nela instalaram o clube.

Em 1995, atendendo dispositivo estatutário, foi desmembrada parte da área do clube e nela construído o Condomínio Eugénie Scharlé. Anteriormente já havia sido feito um primeiro  desmembramento, tendo sido criado então o Condomínio Rural Scharlé. Em 1986, o Clube adquiriu uma sala na rua Albita, nº 131, para funcionamento da sua secretaria administrativa.

casarao.jpg

Foto registrada em 2019

Da data de sua fundação até hoje, presidiram o clube:

• Aymoré Dutra Filho

Mudança da secretaria

Fundação do Clube

Secretaria na Serra

O clube adquiriu uma sala na rua Albita, nº 131, para funcionamento da sua secretaria administrativa.

Construído o Condomínio Eugénie Scharlé

Atendendo dispositivo estatutário, foi desmembrada parte da área do clube e nela construído o Condomínio Eugénie Scharlé. Anteriormente já havia sido feito um primeiro desmembramento, tendo sido criado então o Condomínio Rural Scharlé.

Secretaria Retorna À Sede

Secretaria da rua Albita é transferida para a sede do clube.

Terreno

Compra do Terreno

Casa, piscina e capela

Casa, Piscina e Capela

Construiu a casa, a piscina redonda e a capela. Nela residiu com sua esposa Eugénie e os três filhos Jean Armand, Émile e Adrienne.

Falecimento

Falecido e enterrado, juntamente com a sua esposa Eugénie, na capela do clube.

Fundação do clube

Fundação do Clube