Âncora 1
NOVA IDENTIDADE VISUAL

CONCEITO:

UM CLUBE DE TRADIÇÃO
Com mais de 60 anos de história, o Scharlé é um clube de referência em Sabará e cidades próximas.

TRADIÇÃO.JPG

FAMÍLIA, LAZER, ESPORTES
São estas algumas das palavras que melhor definem atualmente o clube Albert Scharlé. A infraestrutura tem capacidade para acolher os diferentes gostos das famílias. Porém, com cada geração nova, surgem também novos desafios.

FAMILIA.JPG

NATUREZA COMO VALOR
A área verde do Scharlé destaca-se em relação a outros clubes. A variedade da paisagem com árvores, plantas, animais, lagoas, é tão rica que impressiona quem visita o local. Neste repensar do Scharlé, a natureza pode também simbolizar uma nova filosofia, um valor de paz e harmonia.

SIMBOLO:

1. CASARÃO: Quem visita o clube fica inevitavelmente impactado com o casarão onde viveu Albert Scharlé e sua família. Por ser um clube histórico e reconhecido pela sociedade de Sabará, a casa e sua fachada estão na memória afetiva dos sabaraenses. É um símbolo que confere história, identificação e estatuto para a marca.

2. NATUREZA: As palmeiras incluídas no símbolo representam toda a imensa área verde do clube. Como este é um diferencial do Scharlé em relação a outros clubes, aparece aqui com o devido destaque. No imaginário coletivo, a palmeira representa paz, descanso, férias. O tom verde no logotipo pretende reforçar igualmente a área natural do clube.

3. TRADIÇÃO: A nobre história do clube está representada no logotipo através de vários elementos:

- os tons verde-seco e dourado nos transportam para um passado áureo.
- a tipografia clássica transmite conhecimento e estatuto.
- o escrito “desde 1959”, incluído pela primeira vez, deixa vincado que se trata de um clube com muita história.

Versão principal a preto e
branco (útil para carimbos,
xerox, etc). Pode ser aplicada também numa outra única cor

Versão secundária vertical sem o círculo em volta. Deve ser usada apenas
quando há bastantes limitações de espaço na aplicação da logo

VERSÕES DA MARCA

Versão secundária horizontal sem o
círculo em volta. Deve ser usada apenas quando há bastantes limitações de espaço na aplicação da logo

Versão secundária horizontal sem o
círculo em volta e a preto e branco
(útil para carimbos, xerox, etc). Deve
ser usada apenas quando há bastantes
limitações de espaço na aplicação da
logo. Pode ser usada também numa
outra única cor.

Versão secundária vertical sem o círculo em volta e a preto e branco (útil para carimbos, xerox, etc). Deve ser usada apenas quando há bastantes limitações de espaço na
aplicação da logo. Pode ser usada também numa outra única cor.

Versão secundária tipográfica Deve ser usada apenas quando há bastantes limitações de espaço na aplicação da logo (exemplo carimbo). Pode ser usada também numa outra única cor.

APLICAÇÃO DA MARCA: