Dia Mundial do meio ambiente

Aproveitando a data, gostaríamos de lembrar aos nossos sócios que a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Albert Scharlé foi reconhecida pelo Instituto Estadual de Florestas – IEF através da Portaria IEF n° 08, de 25 de fevereiro de 2014 e corresponde a uma área de 93,83 hectares. A RPPN foi estabelecida para proteger as nascentes, as matas e a fauna nas áreas pertencentes ao clube.

Em 2021, foi contratado um estudo diagnóstico das aves presentes na RPPN. Para conhecer esse diagnóstico, você pode acessar o relatório na aba Publicações do nosso site. Também pode conferir uma cartilha com as fotografias de algumas das aves identificadas. Essa cartilha pode receber novas contribuições. Caso consiga realizar o registro de alguma ave que não consta na cartilha, envie para o clube que realizaremos sua inserção na cartilha.

FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES! Faça parte da nossa lista de transmissão (31) 99883 8412. Atualize seus DADOS - secretaria@clubescharle.com www.clubescharle.com.br